terça-feira, 12 de setembro de 2017

Dimmu Borgir: banda curtiu reggae e country em Abrahadabra

A publicação Rock'n'Roll Journalist entrevistou Silenoz, guitarrista do Dimmu Borgir, tratando especialmente sobre os planos da banda.

Silenoz comentou sobre o profissionalismo da orquestra presente no DVD Forces of the Northern Night: "Os músicos são de um nível elevado e aprendemos bastante, ensaiando e brincando com eles. Trouxemos essa experiência para os dias de hoje". 

Os músicos também usaram maquiagem na gravação da apresentação. O guitarrista explicou como isso se deu: "Alguns músicos mergulharam de cabeça no conceito e foi muito legal. Também houve pessoas céticas com a banda e sobre o que ouviram da cena black metal. Mas foram convencidas do contrário e mudaram de ideia. Mais tarde, elas nos disseram: "Obrigado pela oportunidade, porque foi uma experiência ótima". Para mim, foi um grande elogio".

Silenoz e os outros caras da banda não se interessam tanto por música clássica como, por exemplo, Wagner. "Não somos grandes ouvintes de música clássica, além de trilhas sonoras de filmes e compositores importantes. Eu escuto mais country e reggae que música clássica. Adoro Hank Williams III. Gosto da galera old school do country, que mexem com a minha cabeça. Especialmente Waylon Jennings, que é o meu favorito, porque ele tinha uma postura malvada dentro e fora do palco".

Sobre a possibilidade de incorporar elementos do reggae e country no som do Dimmu Borgir, Silenoz surpreendeu: "Na composição do Abrahadabra, estávamos conversando com Hank Williams III para fazer um cover de "3 Shades of Black". Estava tudo resolvido legalmente e ele tinha que falar com a gravadora. O Hank também queria. Mas não aconteceu".

O  Dimmu Borgir lançou o DVD, Forces of the Northern Night, em abril deste ano, pela Nuclear Blast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário