segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Paradise Lost: ficariam entediados com outro "Draconian Times"

A publicação francesa Metal Bell entrevistou Aaron Aedy (guitarrista) e Waltteri Väyrynen (baterista) do Paradise Lost.

Aaron falou sobre o que mantém a banda motivada, após tantos anos de carreira: "Às vezes nós mudamos e criamos coisas um pouco diferentes. Então, tudo se manteve agradável. Se fizéssemos cinco vezes um "Draconian Times" ficaríamos entediados e, provavelmente, a banda se separaria".

Já o baterista Waltteri ressalta a intensidade de "Medusa", o lançamento do Paradise Lost: "Sinceramente, acho que é o disco mais pesado que a banda já compôs".

O Paradise Lost lançou "Medusa", no dia 1º de setembro, pela Nuclear Blast.

Serious Black: Igreja de Satã e Lúcifer no conceito de "Magic"

Em entrevista a publicação francesa Metal Rock Mag, Urban Breed, o vocalista da banda de power metal Serious Black, explicou o conceito do recém-lançado "Magic".

"Contamos a história do Sr. Nightmist, que é o protagonista. É um músico poderoso e bastante místico, que, no passado, sofreu uma tragédia terrível: o amor de sua vida foi atingido por uma maldição. E ele não podia fazer nada para impedir.

Então, ele decidiu se tornar um músico poderoso o suficiente para que isso nunca acontecesse novamente. É um exemplo extremo, mas que pode afetar todos nós. Coisas ruins acontecem e tudo fica pior se não agirmos. 

Às vezes, nossas ações são ineficazes e o protagonista, o Sr. Nightmist, quer o poder para mudar as coisas. Acabou fazendo o que foi preciso para alcançá-lo. 

Ele entrou na igreja de Satanás, que o guiou para torná-lo muito eficiente e poderoso, salvando a todos. A história começa quando recebe uma carta que explica uma maneira de adquirir poderes e torná-lo invencível. Ao ler a carta, ele disse: "É exatamente o que quero. Tenho que fazer alguma coisa e encontrar uma solução. Preciso voltar ao passado." Então, o protagonista faz um pacto com Lúcifer e retorna no tempo."

O Serious Black lançou o álbum "Magic", em 25 de agosto, pela AFM Records.

domingo, 10 de setembro de 2017

Dani Filth e o álbum que estaria em sua lápide

Em entrevista ao site Live Metal, Dani Filth, vocalista e compositor do Cradle of Filth respondeu a seguinte pergunta: "Se você tivesse que escolher um álbum do Cradle of Filth que gostaria de ser lembrado, qual seria? Se a inscrição da sua lápide fosse: "Aqui está Dani Filth, criador do álbum...".

O músico brincou: "Na verdade, na minha lápide estaria escrito: Eu disse que estava doente" (risos). Eu responderia o "Cruelty and the Beast". No ano que vem, haverá a remixagem do álbum pelo seu 20º aniversário. Mas não é modernizar e engrandecer o som porque é preciso manter sua atmosfera.

Ainda ele complementou: "Estou ansioso e vamos mixá-lo no ano que vem. Mas acho que "Cruelty and the Beast" é o álbum que eu escolheria".

Em 22 de setembro, o Cradle of Filth lançará o seu novo disco de inéditas "Cryptoriana - The Seductiveness of Decay", pela Nuclear Blast.

Baterista já começou as gravações ao próximo álbum

Em entrevista à publicação Distorted Sound, Frederik Ehmke, o baterista do Blind Guardian, ao ser questionado do próximo álbum da banda, disse com entusiasmo: "De qualquer forma, eu começo a gravar a bateria primeiro. Haviam ideias prontas e eu já comecei as gravações".

Ainda sobre o novo álbum de inéditas, ele esclareceu: "É bastante cedo e o foco principal é finalizar o projeto orquestral, que sairá antes. Mas, como acumulamos ideias, decidimos seguir a linha do "Beyond The Red Mirror". Se a música está pronta e estamos felizes com o resultado, nós gravamos imediatamente. E nos concentramos na próxima canção, com a mente clara".

O Blind Guardian encerrou a turnê "Beyond The Red Mirror", em Dresden na Alemanha, em 26 de agosto. Atualmente, os músicos se dedicam ao projeto orquestral e ao novo álbum de inéditas.

Mark Jansen sentindo-se pressionado com o tamanho do Epica

Um ano após o lançamento de “The Holographic Principle”, o Epica regressa com o EP “The Solace System”, que consiste em faixas que ficaram de fora do disco anterior.

Em entrevista à publicação portuguesa UTRAJE, Mark Jansen afirma, sem hesitar: "Quando componho um álbum não sinto nenhuma pressão, somente a diversão de escrever músicas". O guitarrista complementa: "Mas quando penso no que o Epica se tornou começo a ficar nervoso e sinto pressão. Prefiro não pensar muito e deixar seguir o fluxo criativo".

Atualmente, o Epica excursiona promovendo o novo EP "The Solace System", pelos Estados Unidos.